De corpo Ponta e Alma


Quando dançamos! o mundo se resumi aos nossos pés a ponta dos pés e na curva delicada das mãos

Nossos limites aos limites de um sonhador ! Sonhar é não te-los

Nossa superação transforma-se em nossa realização

Pois dançar não é somente o domínio da técnica é a entrega ao sentimentos a compreensão da liberdade e leveza que pode existir dentro de nós ,mais que bailarinas mais que essência de um sonho somos naquele instante a verdadeira musica , pois todos os elementos da dança uma linguagem única e universal são também os elementos naturais do mundo cada movimento diário cada melodia que o vento traz leva consigo nossa incessante vontade de entrega e entrega...a ponta de nossos pés de onde firme no chão se pode voar se pode sonhar e se conquistar

Porque Dançar é Música Silenciosa


Ivy!



Desejo a todas(o) a eterna magia de dançar

sábado, 21 de setembro de 2013

Exercícios para Iniciantes

 Conselhos para as Iniciantes.


 Você dormiu com os desejos de sempre e acordou pensando em ser bailarina, mas está preocupada se esta velha demais, enferrujada demais se leva jeito ou não. Calma respire colega, pense bem sobre sua escolha na dança a paixão pelo que se faz trás o aperfeiçoamento da técnica. Pensando nessa situação separei alguns exercícios para fazer em casa e privilegiar o alongamento dos músculos e dar aquela desenferrujada, além de exercícios que trabalhem o cobiçado en dehors, que antes do colo de pé perfeito e curvadinho que todas desejamos , é quem comanda realmente a dança.

Exercícios de Relaxamento.


- Movimente a cabeça para a esquerda até que sei queixo esta alinhado com seu ombro esquerdo, faça o mesmo movimento para o lado direito.  Comece de forma lenta e suave, duas vezes para cada lado. Aumente a velocidade e a firmeza do movimento movimentando a cabeça e alinhando o queixo ao ombro para o lado esquerdo e direito.
- Mova a cabeça para trás, estendendo a musculatura do pescoço, deite a cabeça com o queixo no peito, segure por alguns segundos, repita mais duas vez.
- Respire fundo , prenda e depois solte o ar.
- Deixe os braços soltos , tencione os ombros para cima, e quando desce-los relaxa.
- Estenda os dois braços para cima , trazendo a lateral deles coladinha na orelha , alongue e solte os braços chacoalhe –os um pouco.
- Sentada no chão estique e alongue as pernas, deixe os pés estendidos da maneira que possa segurar sua sola, voltada para cima. Deixe a coluna reta, estenda as mãos e segure os pés se não alcança-los de primeira chegue o mais próximo que puder.
- Ainda na posição anterior, deite o tronco sobre as pernas e segure os pés novamente
-  Ainda sentada com as pernas esticadas, flexione os pés para baixo e abrace-os, com as mãos impulsione o colo de pé para baixo. Flexione e estenda os pés repita 10x simultaneamente.  

Exercício para En dehors


- Deite-se de bruços com os braços estendidos para frente, a palma das mãos abertas e coladas ao chão, com as pernas na posição de borboleta, junte as solas dos pés uma de frente para a outra, e tente encostá-la no chão, dessa forma estará forçando a abertura e rotação da sua pelves.

 Dica: Quando estiver fazendo suas atividades do dia a dia, pode incluir hábitos que ajudam muito, no ônibus treine o equilíbrio em segunda ou primeira posição com os pés e joelhos rotacionados para fora, quando se sentar para ler, faça a clássica posição borboletinha e va forçando a perna para encostar no chão, são coisas simples que se coladas de forma disciplinadas no inicio desta trajetória podem auxiliar e muito

Nenhum comentário:

Postar um comentário