De corpo Ponta e Alma


Quando dançamos! o mundo se resumi aos nossos pés a ponta dos pés e na curva delicada das mãos

Nossos limites aos limites de um sonhador ! Sonhar é não te-los

Nossa superação transforma-se em nossa realização

Pois dançar não é somente o domínio da técnica é a entrega ao sentimentos a compreensão da liberdade e leveza que pode existir dentro de nós ,mais que bailarinas mais que essência de um sonho somos naquele instante a verdadeira musica , pois todos os elementos da dança uma linguagem única e universal são também os elementos naturais do mundo cada movimento diário cada melodia que o vento traz leva consigo nossa incessante vontade de entrega e entrega...a ponta de nossos pés de onde firme no chão se pode voar se pode sonhar e se conquistar

Porque Dançar é Música Silenciosa


Ivy!



Desejo a todas(o) a eterna magia de dançar

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Os Benefícios do Pilates para quem dança.



Jogue fora o estresse faça PILATES!




 O QUE É PILATES?
O Pilates é um conjunto de exercícios  que foca no controle muscular, o método foi criado por Joseph Pilates por volta de 1920. O Pilates retem todo o entendimento dos princípios  de equilíbrio e gravidade aplicados a cada movimento. É portanto o principio correto de utilização de forças que se aplicam em todo o esqueleto com totais conhecimentos dos mecanismos funcionais do corpo.

PORQUE FAZER PILATES?

São muitos os motivos para praticar Pilates, pois sua área de abrangência é muito grande mas citaremos aqui as principais delas certamente no terceiro item você já estará animado para começar a suas aulas. O Pilates é funcional e indicado para todas as idades é um exercício que vale a pena praticar seus benefícios são inúmeros.

-Melhora a postura: A coluna é a responsável por suportar o peso do seu corpo e permitir que o mesmo se desloque com fluidez e conforto, porém hábitos cotidianos  , como  a maneira que sentamos na frente do computador ou da TV podem ser prejudiciais se feitos com a postura inadequada, essas inadequações prejudicam a forma natural e considerada saudável de nossa coluna. O que resulta em dores e desconfortos além de problemas ósseos mais sérios. O Pilates é responsável por realinhar a coluna vertebral melhorando sua postura cuidando da sua saúde e estética.

-Alivia dores nas regiões das costas: Boa parte dos problemas de coluna é proveniente da má postura. Com a conscientização da postura muitos erros cometidos podem ser eliminados contribuindo para um alivio das dores facilmente notados.


- Melhora sua coordenação motora: A prática do Pilates promove uma melhora da  coordenação através do realinhamento da coluna e fortalecimento da mesma, o equilíbrio melhora e as lesões diminuem

 PILATES PARA BAILARINOS.

Além de garantir uma forma física bonita , com músculos definidos e torneados o Pilates promove o equilíbrio e a recuperação de lesões anteriores, prevenindo seu reaparecimento ; promove tranquilidade satisfação eliminando a alta carga de estresse que causa a tensão muscular , ajuda na melhora da flexibilidade e concentração para que seus movimentos possam fluir leves e elegantes.


Ingrid Lioncourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário