De corpo Ponta e Alma


Quando dançamos! o mundo se resumi aos nossos pés a ponta dos pés e na curva delicada das mãos

Nossos limites aos limites de um sonhador ! Sonhar é não te-los

Nossa superação transforma-se em nossa realização

Pois dançar não é somente o domínio da técnica é a entrega ao sentimentos a compreensão da liberdade e leveza que pode existir dentro de nós ,mais que bailarinas mais que essência de um sonho somos naquele instante a verdadeira musica , pois todos os elementos da dança uma linguagem única e universal são também os elementos naturais do mundo cada movimento diário cada melodia que o vento traz leva consigo nossa incessante vontade de entrega e entrega...a ponta de nossos pés de onde firme no chão se pode voar se pode sonhar e se conquistar

Porque Dançar é Música Silenciosa


Ivy!



Desejo a todas(o) a eterna magia de dançar

sexta-feira, 30 de março de 2012

Exercícios para fortalecer os pés!

 Boa noite queridos! Acabei de ler um arquivo com dicas de exercícios para fortalecer a musculatura dos pés , achei muito interessante e útil como muitas pessoas não conseguiram fazer download vou disponibilizar aqui no blog e como sempre, poderemos fazer um bate papo bacana sobre o post e tirar nossas dúvidas afim de nos aprimorarmos. Aproveitemmm!


Alguns estudantes de ballet e até mesmo bailarinos profissionais têm técnica acurada e dançam muito bem, no entanto sofrem com pés fracos, algo que é um verdadeiro problema, uma vez que bailarinos devem ter pés fortes, não só para ter um bom equilíbrio e bom trabalho de pontas como para evitar acidentes. Por isso, vou descrever alguns exercícios para fortalecer os pés (a região do tornozelo). Então vamos lá!

1-Suba em eleve com os dois pés então, facça um plié forçando o colo do pé para baixo.Estique as pernas e desça os calcanhares devagar você pode fazer esse exercício em primeira ,segunda e quinta posições e com os pés paralelos e sexta posição.

2-Faça elevés com um pé, mantendo o outro em coupé faça em média 16 elevés em cada pé

3-Fique com a parte anterior (peito) dos pés em cima de um degrau ou qualquer superfície mais elevada, mantenha os calcanhares numa posição mais baixa em relação ao degrau e faça elevés
.
 4-Trabalhe os dois pés de uma vez e só quando realmente se sentir confiante tente trabalhar um pé de cada vez. Lembre-se de se apoiar em algum lugar para evitar acidentes.

5-Sente-se com uma perna esticada, movimente o pé de
flex para ponta passando devagar pela meia ponta
Tente ao máximo fazer seus dedos tocarem o chão.

6-Sente-se com as duas pernas esticadas à frente (como se estivesse em primeira posição), faça o mesmo movimento do exercício anterior, mas com as duas pernas em en dehors Tentando encostar os dedos mindinhos no chão. Uma coisa que ajuda muito é fazer esses exercícios com caneleiras de 1Kg faça os elevés.


devagar e desça controladamente sem desabar o pé no chão, o exercício terá mais efeito e também ajudará com o equilíbrio. Quando esticar os pés, lembre-se de não dobrar os dedos. Você também pode manter os pés esticados por 30 segundos antes de voltar para o flex, isso aumentará a eficiência do exercício.



Lembre-se de fazer os exercícios frequentemente para que tenham efeito. Você pode começar fazendo 8 vezes cada exercício e depois tentar fazer 16 e32 vezes!

ALONGAMENTOS

Fazer alongamento não provoca lesões, é algo pacífico, suas sensações sutis e revigorantes permitem a sintonia com os músculos. Não é preciso submeter-se a disciplinas, fazer alongamentos proporciona liberdade. Mas é necessário que se pratique devagar, especialmente no início. Comece de leve e seja constante. Afinal, não há como entrar em forma no primeiro dia. Todos podem fazer alongamentos, independente da idade ou flexibilidade. Não é necessário estar no ponto máximo de condição física, nem possuir habilidades atléticas. Se você tiver sofrido algum problema físico, uma cirurgia nas articulações e músculos, ou se vier de inatividade ou vida sedentária, é bom consultar um médico antes  de começar um programa de exercícios ou alongamento.

Por que Fazer ?
- Reduz as tensões musculares e dão a sensação de um corpo mais relaxado;- Servem de benefícios para a coordenação;- Aumentam o âmbito de movimentação;- Previne lesões como distensões musculares, pois um músculo alongador resiste mais às tensões;- Facilita as atividades de desgaste como corridas, tênis, etc;- Desenvolve a consciência corporal e aprende a se conhecer;- Ajuda a liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário