De corpo Ponta e Alma


Quando dançamos! o mundo se resumi aos nossos pés a ponta dos pés e na curva delicada das mãos

Nossos limites aos limites de um sonhador ! Sonhar é não te-los

Nossa superação transforma-se em nossa realização

Pois dançar não é somente o domínio da técnica é a entrega ao sentimentos a compreensão da liberdade e leveza que pode existir dentro de nós ,mais que bailarinas mais que essência de um sonho somos naquele instante a verdadeira musica , pois todos os elementos da dança uma linguagem única e universal são também os elementos naturais do mundo cada movimento diário cada melodia que o vento traz leva consigo nossa incessante vontade de entrega e entrega...a ponta de nossos pés de onde firme no chão se pode voar se pode sonhar e se conquistar

Porque Dançar é Música Silenciosa


Ivy!



Desejo a todas(o) a eterna magia de dançar

terça-feira, 6 de julho de 2010

Elan Alekzander

 Olá, pessoal vamos continuar nosso tour por ANAHEIM, a escolhida de hoje é um dos grandes destaque da escola a bailarina Elan Alekzander. Confesso que foi um trabalho dificil descobrir curiosidades sobre ela conferimos até o The New York Times , e não achamos tudo o que queriamos, mais com a base mais completa que pudemos ter, trazemos a vocês a misteriosa e encantadora Elan Alekzander...


          ELAN ALEKZANDER

 Um brilho intenso rodopiando atraves dos refelexos no grande espelho de um estudio , essa é encantadora Elan, uma jovem bailarina de apenas 17 anos e com uma tecnica e talento  inegavel, suave como  uma flor e leve como uma pena , Elan é capaz de assustar com tamanha flexibilidade .Dona de um imenso talento e uma beleza maior ainda, ela é uma das principais solista que a grande escola Anaheim possui, hoje existem diversos videos disponivies sobre o trabalho realizado pela instituição com espetaculos abertos ao publico, e também espetaculos em bailes de gala , como o proximo que deve ocorrer por volta do 6 de agosto desse ano " nós os manteremos informados!!" . Acompanhe agora uma série de comentarios de diversos jornais americanos .


"As meninas assistiam a partir da janela da porta, espreitando para dentro do estúdio com a bailarina pulando e girando para a música frenética.
Ela é Elan Alekzander, dançando como um personagem animado chamado Esmeralda.  Corpete é verde esmeralda, o tutu é branco. moedas de ouro Tiny apostam no tilintar do vestido com cada movimento."
  Jornal: The Orange Country Register "


  A vida de Elan


    O seu talento, veio da paixão pessoal e também dos pais pela arte, os pais de Elan são os atuais diretores da escola Anaheim Ballet, da California  Larry e Sarma Rosenberg, admiriam todo o amor e o esforço da filha. " Nos a viamos dançar e percebemos o quanto ela trabalhava duro por isso ..." Disse o pai Larry a imprensa .
   Quando, ela dança esta em casa, em casa de verdade, com os amigos e a familia e com seus sonhos nas mãos ou será na ponta dos pés !?!


   Apresentações
Article Tab : Elan Alekzander, seen here as Gamzatti from the ballet La Bayadère, will represent the Anaheim Ballet in the finals of the Youth America Grand Prix, an international competition in New York City, in April.
Elan Alekzander, vista aqui como Gamzatti do balé "La Bayadère", representou o Anaheim Ballet na final do Youth America Grand Prix, uma competição internacional em Nova York, em abril.
 
Veja mais alguns dos comentários e das criticas, que giraram em torno dessa musa do ballet
 
 
"Em um ponto, Elan tem um pandeiro bem acima de sua cabeça graciosa; ela arremessa a perna para cima, batendo o instrumento com o pé.
  Ela era boa o suficiente para vencer uma competição regional no mês passado, e irá representar o Anaheim Ballet na final do Youth America Grand Prix, uma competição internacional em Nova York.Os concorrentes podem obter uma exposição na frente da elite do balé e os vencedores podem assinar um contrato com o prestigiado estúdio American Ballet Theatre Company.
  Pode ser uma grande pressão sobre a bailarina de 17 anos de Anaheim, que tem sonhos de atuar em "O Lago dos Cisnes" e espera se tornar tão grande quanto sua dançarina favorita, Angel Corella, quem estuda diligentemente no YouTube."
   The Orange Country Register


  E nos as estudamos não é meninas !!! eu admiro muito a dedicação a força e a carisma de Elan ,e de muitos bailarinos de Anaheim que se voces ainda não conhecem já podem ir se preparando, pois vão conhece-los em breve


 Como parte final dessa reportagem eu escolhi e separei videos de apresnetações e aulas de Elan para voces

São videos que podem ser facilmente encontrados aqui no clik dança ,e na barra de videos do blog pois nos disponibilzamos o canal exclusivo para videos da ANAHEIM BALLET.

 Ainda sim voce pode confirir uma seleção deles logo abaixo . Divirtam-se 

  Edição especial tour anaheim ballet.:   Baby. Bannion  (Ivy Lioncourt) and Ballet Bailarinas 5 de junho de 2010." " "Todos os direitos reservados".

LINK DE VIDEOS

http://www.youtube.com/watch?v=a26-42k2LhY ( aulas de Elan no studio)
http://www.youtube.com/watch?v=h8D7R8QxJL4&feature=related ( instruções para alongamento)
http://www.youtube.com/watch?v=mg1vnG0sLyY ( Kitri/ Dom quixote)
http://www.youtube.com/watch?v=2zRo6s39hGg&feature=related( Dance in the Dark " uma especia de mine série da escola )

 Acompanhe mais em nosso clik dança e na barra de videos aqui mesmo no blog


    GALERIA DE FOTOS




  





More Than Dance...







Ivy Lioncourt

2 comentários: