De corpo Ponta e Alma


Quando dançamos! o mundo se resumi aos nossos pés a ponta dos pés e na curva delicada das mãos

Nossos limites aos limites de um sonhador ! Sonhar é não te-los

Nossa superação transforma-se em nossa realização

Pois dançar não é somente o domínio da técnica é a entrega ao sentimentos a compreensão da liberdade e leveza que pode existir dentro de nós ,mais que bailarinas mais que essência de um sonho somos naquele instante a verdadeira musica , pois todos os elementos da dança uma linguagem única e universal são também os elementos naturais do mundo cada movimento diário cada melodia que o vento traz leva consigo nossa incessante vontade de entrega e entrega...a ponta de nossos pés de onde firme no chão se pode voar se pode sonhar e se conquistar

Porque Dançar é Música Silenciosa


Ivy!



Desejo a todas(o) a eterna magia de dançar

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Reportagem sobre a escolha de sapatilha de PONTA!

 Sapatilhas de Ponta

O momento da compra das sapatilhas de ponta é muito importante, pois seu desempenho com elas depende da escolha correta. Existem vários tipos de sapatilhas para os mais diversos formatos de pés, escolha o mais adequado para você.


Como escolher sua sapatilha:* Para iniciantes, o ideal são as pontas mais macias, flexíveis, que vão se amoldar facilmente nos pés e não machucam(as estudantes).* As meninas com pés fortes (musculatura forte) devem escolher pontas resistentes, para durar mais e evitar que se torça o tornozelo com a sapatilha mole demais.* Cuidado com as sapatilhas importadas, elas costumam ser mais caras e nem sempre são as mais adequadas para o seu tipo de pé!!* Sapatilha de ponta apertada demais dá bolha no calcanhar, e grande demais dificulta o trabalho dos pés além de tirar a estabilidade da bailarina.* Para ver se a sua sapatilha está do tamanho certo, tente mexer os dedos. Se tiver muito espaço, ela está larga ou grande. Depois, com o pé no chão, veja se a lona está esticada no calcanhar, se não estiver, também está grande. Suba na ponta e confira se a lona no calcanhar está sobrando um pouquinho: caso não esteja, cuidado! A ponta está apertada, vai machucar e rasgar rapidinho.* Para quem tem pés largos, cuidado na escolha de sua ponta. As sapatilhas costumam ser muito finas, e além de machucarem, atrapalham o trabalho dos dedos. Existem sapatilhas especiais para os pés largos.

Como amarrar a sapatilha:* Primeiro, costure as duas pontas do elástico acima da costura do calcanhar, de modo que o elástico dê uma "voltinha".* Costure uma fita (aproximadamente 45 cm) de cada lado da sapatilha. Para saber o lugar exato, dobre o calcanhar da sapatilha em direção da sola. O lugar onde a lona está dobrada é onde a fita deve ser costurada.* Ao calçar a sapatilha, o elástico já entra em volta do tornozelo. Cruze as fitas na frente da perna primeiro, depois atrás, na frente de novo, e amarre atrás, com dois nós (não tem laço). Certifique-se que ele não vai soltar, e coloque as pontinhas da fita para dentro da parte amarrada.* Não suba a fita pela perna ao enrolá-la. Ela deve ficar bem embaixo, amarrada junto ao tornozelo.
 
 
Fonte: Blog da Isa
 
PS: Isa parabéns lindoooo blog ...que bom encontrar alguém como você tão apaixonada quanto eu Bejim ! *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário